Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

USUÁRIOS REAGEM À COLETA DE DADOS NOS APPS

12/02/2015

 

Os usuários de dispositivos móveis também estão preocupados em ter de compartilhar muita informação pessoal ao fazer download de um apliacativo, revela pesquisa realizada pela MEF, associação internacional focada em conteúdo e mobile commerce, em 15 países.   O maior índice de descontentamento aconteceu nos EUA - saltou de 26% em 2013 para 35% em 2014. A última pesquisa foi realizada no terceiro trimestre de 2014, mas foi divulgada somente na semana passada.

Boa parte dos usuários afiram que os sistemas de pagamento não são seguros ou não confiam em um serviço ou mesmo uma loja. Perto de metade dos entrevistados disse que esta total falta de confiança limita o número de aplicativos que baixam, enquanto 72% se disseram insatisfeitos em compartilhar dados de localização ou detalhes do contato.

O estudo destaca ainda que 72% dos entrevistados disseram que estavam descontentes com o compartilhamento de informações pessoais ao usar um aplicativo – um aumento de 65% em 2013. Nos EUA, em 2014, 79% disseram que não se sentem confortáveis compartilhando informações pessoais. E 69% disseram que tinham o direito de manter privados todos os dados coletados por meio de seus dispositivos inteligentes.

"Esses números têm consequências significativas para aqueles que procuram desenvolver a Internet das Coisas", ressalta o relatório da pesquisa. Para o presidente da MEF, Andrew Bud, o levantamento aponta um caminho para quem aposta no pagamento móvel: é necessário aumentar a transparência e garantir maior privacidade para cada transação móvel.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar