A semana está estranha para as Smart TVs da Samsung. A última acusação sofrida pela companhia coreana aponta que os televisores conectados da marca estão colocando publicidade nos vídeos e filmes possuídos pelo usuário e armazenados localmente a cada 20 ou 30 minutos.
Os problemas aparecem principalmente com aplicativos de outras empresas disponíveis para o ecossistema da Samsung, como é o caso do Plex. Os usuários que reclamam falam sobre um anúncio da Pepsi ocupando metade da tela, como se fosse uma propaganda em pop-up na TV.
A divisão australiana da Samsung diz que a exibição de publicidade no meio da exibição de vídeos foi “resultado de um erro que aconteceu como parte de um update de software que não era voltado para o mercado australiano.”
É importante observar esta resposta, porque em momento algum a empresa diz que não está nos planos interromper vídeos com anúncios, eles apenas não eram direcionados para o mercado australiano. Por tanto, fica a questão: a ferramenta é voltada para qual mercado?
Além deste novo problema, a Samsung também já teve que “apagar um incêndio”, após começar a circular a informação de que suas televisões conectadas ficam escutando todas as conversas que acontecem por perto.
Fonte: Olhar Digital