Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SAMSUNG ANUNCIA ACORDO COM MICROSOFT PARA FIM DE DISPUTA DE PATENTES

11/02/2015

As multinacionais Samsung Electronics e Microsoft decidiram acabar com sua disputa de patentes, informou nesta terça-feira a empresa sul-coreana em um breve comunicado, no qual não explicou os detalhes do acordo assinado com a companhia americana.

"Samsung e Microsoft estão satisfeitas em anunciar que puseram um ponto final em sua disputa contratual nos tribunais dos Estados Unidos, e também para a arbitragem na Câmara de Comércio Internacional (CCI). Os termos do acordo são confidenciais", diz o comunicado conjunto divulgado pela Samsung em Seul.

O acordo entre as duas gigantes da tecnologia acontece depois que, em agosto do ano passado, a Microsoft denunciou sua concorrente sul-coreana sob a acusação de quebra de um acordo sobre patentes assinado entre as duas empresas em 2011.

Segundo aquele acordo, a Samsung Electronics se comprometia a pagar à Microsoft pelo uso de suas patentes utilizadas no sistema operacional Android, do Google, para smartphones.

A companhia fundada por Bill Gates solicitou à Justiça dos EUA que confirmasse a validade ou não do acordo assinado com a Samsung, e exigiu uma indenização a esta última porque a mesma se negou a continuar com os pagamentos depois que a Microsoft concluiu sua aquisição da empresa finlandesa Nokia.

Após o processo apresentado pela Microsoft, a gigante sul-coreana apresentou como resposta, em outubro do ano passado, um pedido de arbitragem na Câmara de Comércio Internacional, que tem sede em Hong Kong.

A Samsung argumentou que a aquisição da Nokia por parte da Microsoft violava seu acordo de licenças de 2011, por isso deixou de pagar US$ 6,9 milhões, referentes a juros, à companhia americana. 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar