Enquanto alguns filmes futuristas mostram os robôs como nossos amigos (Wall-E, por exemplo), outros exibem um mundo distópico onde a tecnologia se volta contra os humanos. Essa segunda opção talvez esteja mais próxima do que a gente pensa, já que os robôs realizaram seu primeiro ataque.
Uma sul-coreana de 52 anos teve que chamar o Corpo de Bombeiros porque um robô-aspirador parecido com o Roomba estava tentando aspirar a sua cabeça. Como isso aconteceu? Bom, tudo começou como numa noite normal, onde o aparelho fazia seu trabalho, andando sozinho pelo chão e aspirando a sujeira.
Só que a mulher estava dormindo no chão, e o aspirador não a reconheceu. Ao invés de dar a volta, como ele normalmente faz ao encontrar um obstáculo, ele decidiu que o cabelo dela era sujeira, e resolveu aspirá-lo. Ele conseguiu sugar o cabelo, que ficou enrolado no seu compartimento de sujeira.
Isso acabou acordando a mulher, que dormia tranquilamente enquanto o barulhento robô aspirava o chão de madeira. Ela então chamou os Bombeiros, que conseguiram tirar o aspirador da sua cabela antes dele causar mais danos do que já havia causado.
Fonte: Adrenaline