Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CORNING DIZ TER CRIADO VIDRO COM RESISTÊNCIA PRÓXIMA DA SAFIRA

10/02/2015

A nova geração do Gorilla Glass já é uma realidade há alguns meses, mas a Corning, empresa responsável pelo vidro de alta resistência usado em smartphones diz ter algo ainda mais forte pela frente. A companhia revelou o projeto Phire, que, segundo ela, resistiria a riscos de forma próxima à safira.

Atualmente, pouquíssimas fabricantes já adotaram o Gorilla Glass 4, então é impressionante a agilidade com que a Corning apresenta a próxima geração de sua tecnologia.

O projeto Phire seria capaz de sair ileso, pelo menos em relação a riscos, a uma queda no asfalto e também voltar da praia sem sofrer danos com a areia nos bolsos do usuário.  A empresa se esforça para evitar o estilhaçamento em caso de quedas, mas é difícil criar um material realmente resistente a esse tipo de situação.

O cristal de safira é considerado o segundo mais resistente a riscos no mundo, perdendo apenas para o diamante. Portanto, se a empresa estiver correta, futuras gerações de smartphones devem se beneficiar bastante da novidade.

A Corning, por sua vez, afirma que a safira é realmente incrível para aguentar riscos, mas apresenta problemas em casos de quedas no chão, estilhaçando com facilidade. Este seria o motivo pelo qual até hoje a empresa manteve-se fiel ao vidro.

A safira ganhou mais força nos últimos anos no mercado, principalmente graças aos rumores de que a tela do iPhone 6 seria feita deste material, mas a Apple acabou desistindo na última hora, causando a falência da sua parceira, a GT Advanced. Se a Corning conseguir realmente criar este produto tão próximo da safira, pode firmar parceria com a Apple para futuros produtos, o que seria bastante benéfico para os negócios.
 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar