Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT TESTA ASSISTENTE PARA O OFFICE COM POSSÍVEL INTEGRAÇÃO COM A CORTANA

09/02/2015

 
 
 

A Microsoft tem grandes planos para a Cortana, assistente digital da empresa que era exclusiva do Windows Phone e com o Windows 10 irá, também, para os PCs. E o próximo passo pode ser a integração do serviço com os aplicativos Office. Isso porque um app chamado “Work Assistant” pode ser encontrado na loja do Windows Phone com o logo do Office como ícone.

Descrito como um protótipo beta interno, ele diz que faz uso dos compromissos do usuário, contatos, requer conexão com a internet e microfone. Esse último requisito, juntamente com o nome, sugere que haja uma integração entre a assistente por voz e o Office vindo por aí.

E há grandes chances de o próprio Bill Gates estar trabalhando nesse projeto. Em um post no fórum Reddit, na semana passada, ele disse que está ajudando a Microsoft em um novo projeto de um “agente pessoal”, embora não tenha dado muitos detalhes. De acordo com o The Verge, essa integração com a Cortana e Office deve acontecer tanto nos dispositivos móveis e, mais tarde, nos desktops.


Work Assitant na loja de aplicativos do Windows Phone
 
 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar