Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TWITTER ADMITE QUE NÃO SABE LIDAR COM OS ´TROLLS´

06/02/2015

 
 
 

O pessoal do Twitter tem plena consciência de que o serviço não lida bem com os trolls da internet - aquelas pessoas que usam a rede para perseguir os outros ou espalhar comentários inapropriados. Mas ninguém se culpa tanto por isso quanto o CEO da plataforma, Dick Costolo.

Um funcionário da empresa usou o fórum interno para repercutir o caso de Lindy West, uma americana que vem sendo alvo de ciberbulliyng, e Costolo respondeu deixando claro que se o Twitter lida tão mal com questões como essa é porque ele não tomou atitude para combater o problema.

"Nós somos uma droga em lidar com abuso e trolls na plataforma", escreveu ele. "Perdemos usuário atrás de usuário por não abordar simples questões de ´trollagem´ que eles enfrentam diariamente."

Como mostra a conversa, obtida pelo Verge, Costolo ainda retornou ao fórum mais tarde para reafirmar que toma responsabilidade "pessoal" pela falha do Twitter. "Nós vamos consertar isso, e eu tomarei total responsabilidade em assegurar que as pessoas trabalhando dia e noite nisso tenham os recursos necessários."
 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar