Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HOMEM QUER ELIMINAR PALAVRA GRAMATICALMENTE INCORRETA DOS ARTIGOS DA WIKIPEDIA

05/02/2015

english
 
 
 

Sabe aquela coceira na alma que aparece quando você vê um erro gramatical na internet? Então, quão longe você iria para corrigi-lo? Você criaria um programa só para encontrá-lo? Você faria uma cronograma semanal, criando o hábito de procurar estes resultados? Ou ainda, você editaria manualmente milhares de artigos do Wikipedia para obliterar de uma vez por todas o termos errado da internet? Bem, um homem fez exatamente isso.

Andrew McMillen escreveu um perfil sensacional de Bryan Henderson, o guerreiro da gramática: ele um engenheiro de software de 51 anos, mas por uma hora, todos os domingos, ele é um dedicado editor do Wikipedia, comprometido em exterminar da internet a locução verbal “comprised of”, um erro muito comum na gramática inglesa.

“Não é correto”, conta Henderson.” “Não é nem inglês.” E, mesmo com a expressão sendo reconhecida por alguns dicionários, ele argumenta — em um artigo de 6,000 palavras — que a locução verbal é um acidente que combina “composed of” e “consists of” (consiste em). O artigo já é uma ótima leitura, mas se você quer saber mais sobre o bravo guerreiro da gramática, veja o texto completo no Medium. 
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar