Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DONO DE SITE DE ´REVENGE PORN´ É CONDENADO E PODE FICAR ATÉ 20 ANOS NA CADEIA

04/02/2015

Kevin Bollaert, de 28 anos, foi considerado culpado pelos crimes de "roubo de identidade e extorsão" devido a um site de sua autoria que tinha como foco a publicação e divulgação do chamado "pornô de vingança" (revenge porn), em que uma pessoa posta fotos e vídeos privados, geralmente de nudez ou práticas sexuais, a fim de difamar quem aparece nas imagens. Bollaert pode ficar até 20 anos preso pelos seus crimes.

O website criminoso ugotposted.com, offline já há algum tempo, permitia que usuários postassem anonimamente fotos, majoritariamente de mulheres, sem o conhecimento delas e trazendo ainda outras informações pessoais, como seus nomes, endereços e links para seus perfis no Facebook. Além desse domínio, Bolaert também gerenciava o changemyreputation.com, onde ele extorquia as vítimas em valores de até US$ 350 para remover os conteúdos em que elas apareciam no site.

A promotoria afirmou que o réu conseguiu, assim, "dezenas de milhares de dólares" pelo esquema ilícito, ao qual eles chamaram de "essencialmente, chantagem". A defesa de Bollaert, entretanto, tentou alegar que a prática, apesar de imoral, não era ilegal, porque ele apenas permitiu que outros postassem as fotos explícitas. Emily Rose-Weber, a advogada do acusado, afirmou o seguinte durante o julgamento:

"É nojento, é ofensivo, mas não é ilegal"

  O juiz nitidamente não concordou com essa linha de raciocínio. Esse é um dos primeiros casos de "revenge porn" que levam o acusado, efetivamente, à cadeia.
 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar