Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CONHEÇA O EERO, ROTEADOR QUE QUER RESOLVER OS PROBLEMAS DO WI-FI

04/02/2015

 
 

É provável que todos já tenham experimentado uma rede de internet Wi-Fi cujo sinal é incapaz de cobrir toda a sua casa. Uma nova empresa chamada Eero, tem uma nova ideia para solucionar este problema, oferecendo uma solução muito mais elegante do que os repetidores de sinal tradicionais.

Não se engane: os produtos oferecidos pela empresa ainda são roteadores e repetidores. A diferença está no modo de instalação e no design do produto, que é bastante elegante. A empresa promete que sua proposta irá “ajudar o usuário a se preparar para o mundo do streaming em 4K”.

A instalação é bem simples. O primeiro passo é conhecido, que é plugar o roteador no cabo do modem. A diferença vem em seguida: você se conecta ao roteador com seu smartphone via Bluetooth. Seu celular servirá como uma central para configurar de forma simples os repetidores de sinal, que se comunicam de forma mais simples com o roteador principal.

O Eero também ajuda a definir as melhores áreas para posicionar os repetidores. Um aplicativo para smartphone é capaz de detectar as áreas com sinal mais fraco para sugerir a instalação de um dos repetidores naquele local.

O produto será capaz de se conectar automaticamente à internet para atualizar seu firmware para mais segurança e também fará seus próprios testes de velocidade para avaliar o desempenho. Caso haja alguma coisa errado, o aparelho é capaz de se reiniciar sozinho, evitando aquela situação chata de tirar o cabo da tomada.

Toda essa comodidade, no entanto, tem um preço razoavelmente salgado em comparação com outros roteadores. A compra de uma única unidade sai por US$ 125, enquanto um pacote com três unidades sai por US$ 300. Por enquanto, ele está disponível apenas em pré-venda, e o envio deve começar a partir da metade do ano.
 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar