Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SELFIE PODE TER CONTRIBUÍDO PARA ACIDENTE DE AVIÃO

04/02/2015

Avião de pequeno porte cai em Colorado (EUA) e deixa dois mortos; selfie pode ter contribuído para acidente
 
 

Avião de pequeno porte cai em Colorado (EUA) e deixa dois mortos; selfie pode ter contribuído para acidente

Uma selfie pode ter contribuído para o acidente de avião que matou um piloto de 29 anos de idade, perto de Denver, Colorado (EUA), segundo relatório da National Transportation Safety Board. Amritpal Singh e seu passageiro morreram no dia 31 de maio de 2014, após o Cessna 150 de dois lugares despencar de uma altura de cerca de 740 pés e cair em um campo.

"É provável que o uso do celular durante o voo distraiu o piloto e contribuído para a perda de controle do avião", apontou o documento. De acordo com os investigadores, o avião fez dois contatos com a base, uma dentro de um padrão de tráfego com uma aterrissagem segura, e um segundo quando Singh caiu.

Os investigadores encontraram no local do acidente uma câmara de vídeo GoPro com imagens do piloto e de seus passageiros tirando selfies com o celular durante o primeiro voo, quando o Cessna pousou em segurança. O acidente, no entanto, não foi registrado pela GoPro.

Durante o segundo voo, como o Cessna atingiu 740 pés, o avião fez uma curva acentuada à esquerda e começou a girar para baixo. Os investigadores acreditam que as selfies durante o vôo poderia ter trazido uma desorientação espacial no piloto, que estava devidamente credenciado para voar. Não foi encontrado quaisquer problemas mecânicos no avião.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar