Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EVGA LANÇA GEFORCE GTX 980 KINGPIN ACX 2.0, PLACA DE VÍDEO PARA OVERCLOCKS EXTREMOS

03/02/2015

 
 

A EVGA anunciou a GeForce GTX 980 Kingpin ACX 2.0, placa de vídeo que chega com uma série de recursos pensados para overclockers e entusiastas. A GPU tem PCB customizado para permitir que a placa seja levada ao limite. O clock base da placa é de 1.291 MHz, e atinge 1.393 MHz em modo boost.

  

O verdadeiro destaque da placa está no seu projeto customizado, que traz uma série de componentes novos ou modificados. O PCB é feito de 12 camadas de cobre e traz VRM 14+3 totalmente digital, que melhora a estabilidade, a eficiência e a capacidade da placa em geral, enquanto permite que ela rode em temperaturas baíxissimas. Segundo a EVGA, a placa roda a uma temperatura média de 28ºC.

  

A alimentação da placa é feita por 2 conectores de 8 pinos e 1 conector de 6 pinos – você não leu errado, essa foi uma escolha da EVGA para converter toda essa potência extra em mais desempenho para a GTX 980 Kingpin ACX 2.0. Há ainda uma placa de resfriamento Mosfet, que tem contato direto com componentes-chave da GPU para reduzir as temperaturas. Ela está configurada de uma maneira que facilita o resfriamento por sistemas de refrigeração líquida ou por nitrogênio líquido.

  

A EVGA também facilitou o acesso aos sensores térmicos on-board, o que permite modificar o overclock em tempo real. A placa ainda tem design de BIOS tripla, que tem as opções Normal, OC (Overclock), e LN2 (Nitrogênio Líquido). Há ainda um conector EVBot onboard.

Dentro da GPU, o chip GM204 traz 2048 núcleos CUDA, 128 TMUs e 64 ROPs. A placa tem 4 GB GDDR5 de Vram espalhados por uma interface de 256-bits com clock efetivo de 7 GHz. Com isso, a GTX 980 Kingpin ACX 2.0 atinge 224.3 GB/s de largura de banda.

 
 
 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar