Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APÓS TRÊS MESES, LOLLIPOP SÓ ESTÁ PRESENTE EM 1,6% DOS ANDROIDS

03/02/2015

 
 
 

O Android Lollipop está tendo um início de vida um pouco mais lento do que o comum. Depois de três meses do lançamento, finalmente a versão 5.0 do sistema chegou a 1,6% dos usuários, aparecendo pela primeira vez na atualização mensal realizada pelo Google.

 Reprodução

O gráfico acima considera apenas versões com mais de 0,1% de adoção. Só agora o Lollipop superou a marca e pode dar as caras no ranking.

Essa demora para aumentar sua participação no mercado se deve em grande parte às fabricantes. Até a Motorola, que em anos anteriores atualizou seus celulares em questão de dias, demorou para levar sua linha Moto para o Lollipop. Alguns modelos da empresa seguem sem atualização até agora.

Enquanto isso, o Jelly Bean ainda reina como versão mais popular, com 44,5% do mercado de Androids, mas isso é dividido entre as numerações  4.1, 4.2 e 4.3. Contudo, em relação a janeiro, sua popularidade caiu 1,5%.

Em seguida vem o KitKat, com 39,7%, que ainda está crescendo e deve tomar a ponta em breve. Houve um aumento de 0,6% na sua adoção no último mês.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar