Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT DEVE INVESTIR EM EMPRESA QUE QUER ´ROUBAR´ O ANDROID DO GOOGLE

02/02/2015

Dependendo do sua intimidade com o mercado de celulares, você deve conhecer a Cyanogen, responsável pelo CyanogenMod, uma modificação bastante popular do Android. Agora, a empresa parece ter ganhado uma nova parceira de peso, e bastante inusitada: a Microsoft.

Segundo o Wall Street Journal, a desenvolvedora do Windows está participando de um investimento de US$ 70 milhões na startup. O objetivo, no entanto, permanece um mistério, já que as Cyanogen e a Microsoft não têm nenhum tipo de ligação em hardware, software ou serviços, pelo menos a princípio.

No entanto, um possível interesse pode ter surgido graças às declarações do CEO Kirk McMaster, dizendo que a Cyanogen tem o objetivo de “tirar o Android das mãos do Google”.

A declaração parece difícil, mas não impossível, já que o sistema operacional tem código aberto e permite que qualquer um faça as modificações que prefira sobre ele; o desafio real é criar uma modificação popular o bastante para superar a popularidade do Android comum, dominado pelo Google.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar