Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VAZA DRIVER DO G-SYNC PARA NOTEBOOKS: MÓDULO DEDICADO NÃO SERÁ NECESSÁRIO NOS PORTÁTEIS

02/02/2015

Num dos fóruns da marca RoG (Republic of Gamers), da Asus, apareceu de repente um link que alegava trazer o driver do G-Sync móvel para a linha G751 de notebooks gamer da empresa. Um usuário que se nomeia "Gamenab" testou o programa e aprovou, o que chamou a atenção da galera do PC Perspective. O site especializado em hardware deu seu veredicto: o driver de fato é o G-Sync Mobile e, mais do que isso, ele não requer um módulo para funcionar.

O link no fórum, obviamente, foi removido, mas não a tempo de extensivos testes terem sido realizados. Segundo os técnicos do PC Perspective, foram feitos benchmarks (como o Unigine Heaven), além de terem sido feitos testes ativos de jogos (como em Metro: Last Light). A conclusão é que o notebook que conta com uma tela de 75 Hz conseguiu operar com 100 Hz.

O mais interessante disso, no caso, é a tecnologia utilizada, que não necessita do módulo tão falado da Nvidia para fazer o G-Sync rodar, o que aproxima muito mais seu funcionamento do FreeSync, da AMD, que baseia sua tecnologia no DisplayPort. Contactada para comentário, a Nvidia confirmou, sem dizer a data, que o G-Sync vai chegar sim, em breve aos notebooks. E também esclareceu que eles não precisarão do módulo dedicado, mas terão performance diferente dos monitores de desktop, que usam a peça de hardware. A empresa não entrou em detalhes de quais seriam essas diferenças.

 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar