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MICROSOFT VENDEU 10,5 MILHÕES DE LUMIAS NOS 3 MESES FINAIS DE 2014

27/01/2015

A Microsoft divulgou seus resultados financeiros referentes ao seu segundo trimestre fiscal de 2015 (referente ao período de outubro a dezembro de 2014 no calendário comum) com um lucro total de US$ 5,8 bilhões e receitas de US$ 24,52 bilhões e algumas boas notícias, como o fato de que a empresa está ficando mais forte na divisão de hardware, vendendo mais smartphones Lumia e tablets Surface. 

Foram vendidas 10,5 milhões de smartphones nos três meses finais de 2014, totalizando uma receita de US$ 2,3 bilhões no trimestre referente apenas aos celulares Lumia. Segundo a Microsoft, o desempenho foi especialmente positivo com os modelos de baixo custo, como o Lumia 530, que foram o principal motor do bom resultado. No mesmo período de 2013, o número era de 8,2 milhões, quando a Nokia ainda era uma empresa independente. 

Já os tablets Surface, que começaram sua trajetória de forma tão problemática, geraram uma receita de US$ 1,1 bilhão, um aumento considerável de 24% em comparação com o mesmo período do ano anterior. O bom resultado se deve principalmente à venda do Surface Pro 3 e seus acessórios. 

A divisão do Xbox teve resultados mistos. Ao mesmo tempo em que o Xbox One fechou dois meses seguidos à frente do concorrente PS4 nos EUA, a quantidade total de consoles vendidos (somando o One e o 360) diminuiu em relação ao final de 2013. No fim de 2014, foram vendidos 6,6 milhões de consoles, contra 7,4 milhões no ano anterior. É possível que a queda nos números se deva ao menor interesse no Xbox 360 depois do primeiro ano completo na nova geração de videogames, mas a Microsoft não detalha os números.

Ainda sobre Xbox, a divisão viu uma queda de 20% nas receitas em relação ao fim do ano anterior, provavelmente devido aos cortes de preço que a Microsoft fez no fim do ano para alavancar as vendas na Black Friday e no Natal. A divisão gerou US$ 4 bilhões no último trimestre de 2014 contra US$ 4,47 bilhões em 2013. 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
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