Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LUCRO DA MICROSOFT CAI COM FRACA DEMANDA PELO WINDOWS

27/01/2015

A Microsoft informou nesta segunda-feira queda no lucro do segundo trimestre fiscal, em linha com a previsão de Wall Street, enquanto as fracas vendas de computadores pessoais derrubaram a demanda por Windows e a companhia teve dificuldades com variações cambiais desfavoráveis contra um dólar norte-americano valorizado.

As ações da maior fabricante de software do mundo, que tinham subido para um teto em 14 anos nos últimos meses, caíram 2 por cento no after market, para 46,05 dólares.

"Enquanto a moeda é um revés para a Microsoft e outras grandes companhias internacionais, podemos dizer que os números são bons o suficiente, apesar de alguns investidores terem esperado algo melhor", disse Daniel Ives, analista da FBR Capital Markets.

A Microsoft teve lucro de 5,86 bilhões de dólares, ou 0,71 dólar por ação no último trimestre, comparados a 6,56 bilhões de dólares, ou 0,78 dólar por ação, no mesmo trimestre do ano passado.

As vendas subiram 8 por cento, para 26,5 bilhões de dólares, principalmente devido à aquisição do negócio de aparelhos de celular da Nokia no ano passado.

Analistas esperavam receitas de 26,3 bilhões de dólares e lucro de 0,71 dólar por ação, na média, incluindo custos de reestruturação.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar