Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

UMA LUZ DIZ AOS SEUS COLEGAS QUE VOCÊ ESTÁ OCUPADO DEMAIS PARA CONVERSAR

23/01/2015

luxafor destaque
 
 

Mesmo em um escritório com divisórias separando cada funcionário, é difícil não se distrair com um colega que está passando. Então, imagine como é difícil se concentrar em um lugar aberto, onde todos trabalham em mesas compartilhadas. O pessoal da GreyNut estava lidando com esse problema, por isso eles criaram o Luxafor: um pequeno sinalizador de luz que avisa aos seus colegas de trabalho quando você não pode ser incomodado.

luxator gif

Usando uma simples luz que alterna entre o vermelho e o verde, o Luxafor pode ser configurado a partir de um pequeno aplicativo em seu computador. Há um modo manual que permite especificar se você está ocupado demais para falar ou livre para conversar, um modo automático que levanta a bandeira vermelha quando você está usando certos programas, e até mesmo um modo de notificação que faz com que o Luxafor pisque quando novos e-mails ou outras mensagens chegam. Portanto, ele é mais complexo do que simplesmente colocar uma luz verde ou vermelha na sua mesa.

É um pouco passivo-agressivo, pelo menos em comparação com fones de ouvido gigantescos, que no fundo querem dizer quase a mesma coisa. Por outro lado, mantém os funcionários ligados ao que está acontecendo ao seu redor. E para aqueles que são muito educados para simplesmente deixar um colega de trabalho tagarela falando sozinho, é uma maneira um pouco mais sutil de fazer com que eles saibam que é melhor ir embora.
 

O pessoal da GreyNut recorreu ao Kickstarter para ajudar a disponibilizar o Luxafor para escritórios em todo o mundo. Quando (e se) o objetivo de 42 mil dólares for alcançado, duas versões estarão disponíveis. Uma versão com fio que conecta a uma porta USB e pode ser pré-encomendada por apenas US$ 21 e uma versão Bluetooth sem fio que é, obviamente, um pouco mais cara e custa US$ 52, mas pelo menos não é mais outro cabo para você acomodar na sua mesa.

Os criadores do Luxafor estão confiantes de que poderão entregar os aparelhos já em julho deste ano, mas é sempre bom ter um pé atrás com as datas de entrega Kickstarter, já que há inúmeros obstáculos de produção e pedras no meio do caminho que podem atrasar a entrega. Dito isto, o Luxafor não é exatamente uma tecnologia de ponta. É apenas uma mudança de formato inteligente da tecnologia existente que promete manter colegas de trabalho falantes à distância. Mas aposto que tem muita gente que não vê a hora de ele estar disponível no mercado. 
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar