Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NO BRASIL, WHATSAPP CHEGA A 74% DOS USUÁRIOS DE CELULARES

23/01/2015

A Mobile Marketing Association e a Nielsen atualizaram, nesta quinta-feira, 10/04,  dados da pesquisa sobre o mercado e comportamento do consumidor de smartphones, no evento "Mobile Day" promovido pela IAB Brasil em parceria com a MMA, na capital paulista. O levantamento apura que, em 2013, as  vendas cresceram 95% em relação a 2012.

Mostra ainda que o Whatsapp foi o serviço de comunicação instantânea que mais cresceu no país. Em setembro eram 53% de usuários, hoje, de acordo com Thiago Moreira, da Nielsen, são 74%. O estudo respalda a compra da OTT pela Facebook por US$ 19 bilhões. No Brasil, por exemplo, mais jovens estão usando o whatsapp do que o a rede social para se comunicar.

O uso do email segue sendo o primeiro no consumo da Internet, mas, agora, praticamente empatado com as redes sociais- 57%. Os vídeos já respondem por 54%. Veja outros pontos do levantamento da MMA.

Em dezembro foram vendidos mais smartphones do que outros tipos. 55% smart, 22% multimídia 23% feature

Distribuição da tecnologia: 51,2% 3G e apenas 1,2% 4g

Tablets: aumento no varejo de vendas em 2013 foi de 312%

Os abaixo de 1000,00 aumentaram 509% e já representam 87% do mercado.

Mais mulheres que homens usam smartphones em faixa etária mais jovem. Acima de 50 anos a tendência se inverte e mais homens usam.

Andróid tem penetração de 73% enquanto IOS 14%. Windows phone 8%. Blackberry perdeu força e só tem 1% de penetração no mercado.

São 33% das pessoas usam o smartphones como principal meio de acesso à internet.

29% dos usuários lembram de terem visto produto ou marca anunciados em smartphones nos últimos trinta dias.

Os três momentos em que os usuários mais conectam em seus dispositivos: 52% em momento de espera. Medico, transito cinema. 48% antes de dormir. 42% logo após acordar.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar