Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK FINALMENTE VAI TENTAR DIMINUIR AS NOTÍCIAS FALSAS NO FEED

21/01/2015

facebook hoaxes destaque
 
 

É provável que o seu feed de notícias fique frequentemente cheio de chorume fedorento e outras coisas que fazem você querer sair correndo. Pois bem, o Facebook quer mudar isso! Sabe qual é a última tentativa dele de se livrar dessas coisas indesejáveis? Silenciando notícias falsas idiotas.

A partir de hoje, sempre que um número significativo de usuários marcar um post como brincadeira, o Facebook irá adicionar uma pequena observação de que “muitas pessoas no Facebook têm relatado que esta matéria contém informações falsas”. Então, agora, usando o mesmo método com o qual você podia anteriormente marcar posts como spam, você encontrará uma opção para sinalizá-la como uma mentira.

facebook hoaxes

Mas o Facebook não está apenas contando essas falácias denunciadas; ele também está levando em conta quantas vezes um determinado post é deletado (por vergonha de quem postou). É claro, o Facebook não vai retirar inteiramente o post de nossos feeds. De acordo com o anúncio de hoje:

Isso significa que um post com um link para um artigo que muitas pessoas têm relatado como uma fraude ou excluído vai ter sua distribuição reduzida no feed de notícias. Esta atualização será aplicada a mensagens incluindo links, fotos, vídeos e atualizações de status.

Curiosamente, no entanto, o Facebook afirma que não vai “remover histórias que as pessoas reportam como falsas” nem vai “revisar conteúdo ou determinar sua precisão.” Em outras palavras, qualquer pessoa com conhecimento suficiente de tecnologia provavelmente será capaz de encontrar uma maneira de burlar o sistema, já que o Facebook não vai fazer seus próprios juízos de valor.

O pequeno problema em potencial viria com o fato de que as pessoas podem simplesmente marcar como mentiras notícias com as quais não concordam. Mas pelo menos eles estão tentando!
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar