Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BANCO JAPONÊS ´CONTRATA´ ROBÔS PARA ATENDER ESTRANGEIROS PARA OLIMPÍADAS

21/01/2015

O Bank of Tokyo-Mitsubishi vai colocar robôs em sua área de atendimento para auxiliar clientes. De acordo com o banco japonês, as primeiras unidades de teste serão ativadas durante a primavera no Hemisfério Norte (entre março e junho).  As informações são da "CNN".

O modelo escolhido foi o robô Nao, da francesa Aldebran Robotics. Ele tem cerca de 58 cm de altura e pesa 4 kg. Segundo o banco, ele estará apto para responder questões relacionadas aos serviços oferecidos pela instituição financeira.

O humanoide é conhecido por reconhecer diversas línguas. O banco diz que ele entende 19 idiomas e espera que seja útil para as Olímpiadas de 2020 em Tóquio, que deve atrair muitos estrangeiros para o país.

"Não estamos utilizando os robôs para diminuir nossa força de trabalho, mas para tirar vantagem de avançados tecnológicos para fornecer novos serviços", disse Kazunobu Takahara, porta-voz do Bank of Tokyo-Mitsubishi, à CNN.

O Nao ainda consegue analisar as expressões faciais das pessoas e o tom de voz. A instituição pretende utilizar esse tipo de informação para desenvolver novos serviços financeiros.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar