Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EMPRESA CHINESA CONSTRÓI VILA COM PRÉDIOS FEITOS EM IMPRESSORA 3D

21/01/2015

Na imagem, um dos prédios feitos pela WinSun com impressora 3D no parque industrial Suzhou, na província de Jiangsu (China)
 
 

Na imagem, um dos prédios feitos pela WinSun com impressora 3D no parque industrial Suzhou, na província de Jiangsu (China)

A empresa chinesa WinSun construiu uma vila com um casa e apartamentos feitos com uma impressora 3D. A mesma companhia no ano passado disse ter produzido dez casas em 24 horas, usando a tecnologia 3D com uma mistura de materiais de construção e resíduos industriais. As informações são do site norte-americano "Cnet".

A vila construída pela WinSun tem 1.100 metros quadrados. A tecnologia de impressão 3D para longos formatos foi feita pelo desenvolvedor Ma Yihe, que trabalha com a tecnologia há mais de uma década. As partes são todas feitas nas dependências da WinSun e, posteriormente, montadas no local.

De acordo com a companhia, a impressora usada para fazer esse tipo de peças para prédios tem 6,6 metros de altura, 10 metros de largura e 40 metros de comprimento.

Pei Xin/Xinhua
Homem caminha por escada de prédio no parque industrial Suzhou, na província de Jiangsu. No detalhe, as paredes produzidas por uma impressora 3D gigante

O processo proporcionado pela impressora 3D ajuda a reduzir custos na construção. A empresa estima que diminuiu de 30 a 60% em desperdício de materiais. O tempo de construção foi reduzido entre 50 e 70%, enquanto os custos de mão-de-obra foram subtraídos pela metade.

O uso de materiais recicláveis para produzir a casa ainda elimina a necessidade de pedras e outros itens comuns nesse tipo de construção. No fim das contas, o processo ajuda a reduzir custos e é ecologicamente correto.

Com essa tecnologia, a WinSun espera fazer construções ainda maiores, como arranha-céus e pontes. (Com "Cnet" e "Caixin.com").
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar