Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BRASILEIRO CONVERTE SUPER NINTENDO EM PC

20/01/2015

SNES PC
 
 

Elias Jonatas, conhecido como bruner, transformou seu Super Nintendo em um computador. Sua ideia foi unir um Media Center, um videogame e um computador que o permitissem assistir a séries, filmes e jogar seus jogos favoritos com o controle do Super Nintendo, só que sem fio.

O hardware utilizado foi bem básico, mas suficiente para suas necessidades. Ele utilizou uma placa mãe MSI E350IS-E45, um processador dual-core AMD e350. A memória RAM escolhida foi da marca Markvision com 4 GB DDR3 e clock de 1333Mhz.
 

Ele optou por um disco rígido de notebook da Seagate com 160 GB de capacidade e a fonte capaz de alimentar o console/PC é a picoPSU de 100W. Os sistemas operacionais utilizados foram o Linux Mint, Windows 7 (para emulação do Super Nintendo) e Openelec (XBMC). Para gerenciar o boot do sistema, Elias optou pelo Burg, uma variação do Grub no linux.

SNES PC

Em poucos minutos após divulgar o PC em vídeo no Youtube, Elias já recebia ofertas pelo produto. Em resposta a um usuário ele disse: “A princípio não fiz para comercialização, até porque foi relativamente caro desenvolver este projeto. A placa mini-itx, mouse do Super Nintendo, teclados sem fio para os controles, fonte, alimentação para fonte, controle remoto, entre outras peças mais fora o trabalho árduo para montar, acaba inviabilizando a comercialização pelo alto custo. Mas, se alguém realmente se interessar pelo Super Nintendo PC, aceito propostas. Estou pensando na possibilidade de fazer algo parecido com o Raspberry, pois custaria muito menos para o caso da comercialização”.

SNES PC

A equipe da INFO tentou entrar em contato com Elias, porém não obteve resposta.

Confira o resultado dessa transformação:

Esta não é a primeira vez que ocorre esse tipo de modificação. Em 2011 um usuáriopostou em seu canal modificações do NES e também do SNES. O resultado de como ficaram os dois consoles após a tranformação você pode conferir abaixo:

 
 
 
Fonte: Info
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar