Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AGÊNCIA BRITÂNICA QUER REDE 5G COM VELOCIDADE DE 50 GBPS ATÉ 2020

20/01/2015

Para atender a demanda sempre crescente por serviços de dados móveis, a agência reguladora britânica Ofcom programa colocar em operação a rede 5G com velocidade de 50 Gbps (Gigabit por segundo) em todo o Reino Unido até 2020. Foi o que informou o portal de tecnologia "V3".

A velocidade do novo padrão tende a ser muito mais potente do que os serviços da 4G, que atualmente gira em torno de 15 Mbps (Megabit por segundo). Mas, segundo a Ofcom, a expansão da tecnologia depende de negociações financeiras, bem como de projeções holográficas.

A agência espera ter um espectro acima 6 megahertz para formar a base de serviços da rede 5G, mas aguarda um posicionamento da indústria de telecomunicações para identificar os pontos positivos e negativos da utilização de serviços nessa faixa. As empresas do setor têm até o dia 27 de fevereiro para se posicionarem.

Steve Unger, presidente-executivo da Ofcom, afirma que a indústria precisa se envolver em discussões em torno da rede 5G para garantir que o Reino Unido se posicione entre os líderes mundiais nesta nova tecnologia. "A 5G deve ser a mais nova mudança de patamar na capacidade das redes sem fio, com capacidades superiores a da atual 4G", disse ele. "Ainda que as redes não tenham capacidade infinita, precisamos nos aproximar disso e garantir sempre capacidade suficiente para satisfazer as necessidades dos consumidores."

O governo britânico, de acordo com o "V3", já se manifestou favorável à rede 5G. Os primeiros trabalhos sobre a tecnologia estão sendo realizados em um centro de pesquisa de 35 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 139,5 milhões) na Universidade de Surrey.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar