Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SAMSUNG INICIA PRODUÇÃO EM MASSA DE MEMÓRIAS DE VÍDEO GDDR5 DE 8 GB

19/01/2015

 
 

A Samsung anunciou o início da produção em massa de primeiras memórias DRAM GDDR5 de 8 Gb do mercado, que serão baseadas num processo de 20 nm. Os novos chips vão trazer melhorias de velocidade e capacidade, em comparação com os modelos GDDR5 de 4 Gb, também produzidos pela Samsung, e que tinham velocidade de leitura de 7 Gb.

De acordo com a empresa, a nova memória atinge uma velocidade de 8 Gb. A Samsung ainda diz que 2 chips GDDR5 de 8 Gb conseguem processar até 64 GB de informações gráficas por segundo. Isso é o equivalente a exibir 12 filmes em resolução Full HD a cada segundo.

"Nós temos a expectativa de que nossa memória GDDR5 de 8 Gb vai fornecer aos OEMs a melhor solução de memória gráfica para consoles, notebooks e PCs", diz Joo Sun Choi, vice-presidente executivo da divisão de memórias da Samsung. 

Com apenas 2 chips do novo modelo, é possível obter uma memória de vídeo GDDR5 de 2 GB. Isso significa que as fabricantes de dispositivos como notebooks, consoles ou de peças como placas de vídeo poderão cortar custos. No PlayStation 4, por exemplo, a Sony teve que usar 16 chips GDDR5 de 4 Gb.
 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar