Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE PLAY FINALMENTE SUPERA A APP STORE EM NÚMERO DE APLICATIVOS

19/01/2015

O Google Play parece ter superado a App Store em número de aplicativos, segundo um novo relatório publicado nesta sexta-feira, 16, pela appFigures. Além disso, a comunidade de desenvolvedores para Android segue maior que a da Apple pelo terceiro ano seguido, e a diferença está aumentando.

Hoje o Google Play hospeda 1,43 milhão de aplicativos, contra 1,21 milhão da Apple. A ultrapassagem aconteceu apenas em 2014, segundo o estudo. Enquanto isso, estima-se que o Android tenha 388 mil desenvolvedores, contra 282 mil no iOS.

Reprodução

Chega a ser curioso perceber que a balança está pesando para o lado do Android só agora, principalmente pela diferença no modo como Google e Apple gerenciam suas lojas. Enquanto os envios para a App Store são revisados cautelosamente antes de serem publicados, o Google Play permite quase tudo, interferindo apenas em casos de malware ou violação dos termos de serviço. Com tanta liberdade, era esperado que o Android tivesse mais aplicativos há muito mais tempo.

Contudo, a Apple ainda tem um trunfo forte na manga, que é a rentabilidade. Seus desenvolvedores normalmente conseguem muito mais dinheiro com a plataforma, segundo todas as pesquisas, o que faz com que os apps continuem saindo primeiro no iOS e depois ganhando sua versão para o Android.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar