Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ESTADOS UNIDOS E REINO UNIDO SIMULARÃO CIBERGUERRA PARA AUMENTAREM SUAS DEFESAS

19/01/2015

Um acordo bastante curioso selado nesta sexta-feira entre Barack Obama e o primeiro ministro britânico David Cameron pretende melhorar as defesas contra criminosos virtuais dos países: as duas nações começarão a se atacar ciberneticamente em breve, para coletar informações e aumentarem suas defesas e formam uma equipe especial para cuidar de ataques online.

As simulações terão diversos alvos como o setor financeiro e de energia de cada país. Os ataques serão monitorados por equipes das agências inglesas GCHQ e MI5 e pelas americanas FBI e NSA, para que ninguém leve o negócio de hackear o país amiguinho a sério.

Segundo o The Wall Street Journal, a primeira simulação acontecerá este ano e envolverá o setor financeiro de cada país. Nos alvos estão incluídos os bancos de Wall Street e o Distrito Financeiro de Londres. Os próximos ataques terão como foco os transportes e empresas de energia.

O principal objetivo do jogo de Guerra entre os países é saber como cada um lida com determinados ataques e situações no mundo digital e descobrir os pontos fortes e fracos no combate aos cibercriminosos. Após os testes, as informações de defesa e experiências adquiridas durante a brincadeira serão compartilhadas pelas duas nações, que também pretendem formar turmas de ciber-agentes para combater invasões.

 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar