Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NEVE É O MAIOR DESAFIO DO CARRO AUTÔNOMO, DIZ GOOGLE

16/01/2015

 
 

Não dá para negar que o Google já é uma empresa de automóveis. Mas o seu maior adversário na implantação de seus carros autônomos não são possíveis concorrentes da indústria automotiva, mas sim a natureza. A neve, segundo os responsáveis pelo projeto, é a maior adversidade que a empresa precisa superar. 

O Google já revelou que a neve dificulta bastante o funcionamento dos sensores que fazem o carro andar sozinho, assim como acontece com chuvas muito fortes. No entanto, a empresa tem mais problemas com o clima muito gelado pelo fato de que a cidade de Mountain View, onde fica a sede da empresa, dificilmente recebe neve graças ao clima quente da Califórnia. 

Devido a esta dificuldade geográfica, este é um desafio que o Google tentará solucionar mais tarde, em regiões onde o clima é mais gelado. “Há vários outros lugares onde nós podemos começar a desenvolver isso, ver como as pessoas utilizam e então explorar os limites tecnológicos para situações mais desafiadoras”. diz Chris Urmson, diretor do projeto do carro autônomo da empresa. 

Mesmo com todo investimento nesta área, porém, o Google ainda se define como apenas uma empresa de tecnologia e, por isso, tem parcerias fechadas com grandes fabricantes de automóveis para alavancar o desenvolvimento de seu carro autônomo

Porém, o fato de a empresa hoje não se ver como uma fabricante, não significa que ela nunca será. A companhia ainda não sabe dizer o que fará com sua tecnologia de carros autônomos. As alternativas são duas: produzir seus próprios automóveis ou licenciar a tecnologia para proveito das outras montadoras. Só o tempo dirá qual delas o Google irá escolher.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar