Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ATUALIZAÇÃO FAZ APP GOOGLE TRANSLATOR TRADUZIR SEM CONEXÃO À INTERNET

15/01/2015

Google Translate para iPhone e Android reconhecerá línguas automaticamente
 

Uma atualização do aplicativo Google Tradutor anunciada nesta quarta-feira (14) fará o programa reconhecer línguas estrangeiras automaticamente e traduzir termos sem necessitar de conexão à internet. Os recursos, segundo a empresa, funcionarão em português, francês, alemão, italiano, russo e espanhol. Usuários de Android e iPhone receberão a atualização nos próximos dias.

Segundo a demonstração apresentada no blog do Google (em inglês), o recurso permitirá, por exemplo, que alguém tire a foto de uma placa estrangeira pelo aplicativo e ele, automaticamente, traduzirá para o idioma que se quer. Esse processo não necessitará de conexão móvel -- o que facilita bastante a vida de turistas em países estrangeiros.

O Google também anunciou melhorias no modo conversação do aplicativo. Disponível para Android desde 2013, o recurso reconhecerá automaticamente a língua das pessoas que vão estabelecer um diálogo. Nesse modo, é possível, por exemplo, um italiano e um brasileiro falarem em suas línguas e o aplicativo vai traduzindo simultaneamente. É necessário conexão à internet para que funcione esse processo.

A companhia também revelou que o Google Translate tem mais de 500 milhões de usuários ativos por mês e que, por dia, são feitas mais de 1 bilhão de traduções.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar