Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

YOUTUBE TESTA AUTOPLAY EM VÍDEOS PARA BARRAR AVANÇO DO FACEBOOK

14/01/2015

 
 

O YouTube está testando um recurso que promete aumentar o tempo médio de cada usuário assistindo vídeos no site por dia. No novo sistema, em teste pela equipe do Google, quando o vídeo termina, ao invés da tradicional janela de videos sugeridos, um vídeo escolhido através das preferências do usuário começa a rodar automaticamente.

O recurso está disponível apenas para uma pequena porcentagem de usuários, e aqueles que não quiserem integrar o recurso à sua rotina, podem desativá-lo definitivamente.

A meta de melhorar o tempo médio de vídeos assistidos por dia, que hoje é de 24,4 minutos em média, segundo a consultoria comScore, é fazer frente à recente escalada no número de vídeos postados e assistidos no Facebook. Segundo levantamento interno feito pela empresa de Zuckerberg, o volume de envio de vídeos na rede social cresceu 75% em 2014.

"Com mais vídeos chegando ao YouTube a cada minuto, estamos experimentando maneiras de ajudar as pessoas a encontrar mais facilmente, assistir e compartilhar os vídeos que mais importam para eles", disse o porta-voz do YouTube ao site TechCrunch 

Embora conteúdos em vídeo sejam o principal recurso pela batalha de audiência no mundo digital, a falta de sugestões sobre o que assistir limita o tempo de visualização das mídias - Spotify e Netflix sofrem com esse problema. É em cima desse nicho que o Google mira para tentar recuperar sua hegemonia na área. 

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar