Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FIREFOX HELLO PERMITE REALIZAR VÍDEO CHAMADAS SEM QUALQUER TIPO DE CADASTRO

14/01/2015

Firefox Hello
 
 

O que você usa para conversar por vídeo com amigos, familiares e colegas de trabalho? O bom e velho Skype? Algo mais moderno, como o Snapchat? Ou o Hangouts do Google? Se nenhuma dessas opções agrada, ou novas alternativas são bem-vindas, a Mozilla tem uma: o Firefox Hello.

A fundação classifica o serviço, que foi apresentado em outubro do ano passado, como “o primeiro sistema de comunicações global construído diretamente em um navegador”. E… bem, é exatamente isso que o Firefox Hello é. Tem um botão azul na barra de ferramentas do Firefox que permite iniciar chamadas e ser notificado quando alguém quiser falar com você.

O grande diferencial do Hello, porém, foi apresentado hoje. Segundo a Mozilla, o sistema é tão simples que dispensa logins, cadastros e outros meios de autenticação. Para conversar por áudio e vídeo com alguém, basta iniciar uma sala, copiar a URL especial que ela gera e enviar ao contato — que nem precisa estar usando o Firefox; basta apenas ter um navegador compatível com WebRTC. Ao entrar, a comunicação é estabelecida e a conversa começa a rolar. É possível rotular as conversas, para facilitar o retorno a elas posteriormente.

Além desse sistema absolutamente simples, o Hello também funciona com as contas Firefox. Se você tem uma e conhece o e-mail que seus contatos usaram para criar as contas deles, o contato é como em qualquer outro app.

A Mozilla diz, no comunicado oficial, que “nas próximas semanas” o ícone do Firefox Hello surgirá na interface do navegador. A função foi desenvolvida em parceria com a Telefonica e novos recursos, como compartilhamento de tela e colaboração online, devem ser implementados em breve. Para testar o Hello, é preciso usar o Firefox. Baixe-o aqui.
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar