Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BELGA VIAJA 8.000 KM PARA CONHECER AMIGO SUGERIDO PELO FACEBOOK

13/01/2015

Victor Van Rossem (à direita) e seu mais novo amigo [do Facebook e da vida] Neal D Retke (à esquerda)
 
 

Um estudante belga não poupou esforços para conhecer um "amigo" recomendado em seu perfil no Facebook. Ao invés de um simples clique, que aceitaria ou recusaria a recomendação, Victor Van Rossem preferiu percorrer 8.000 quilômetros até Austin, no Texas (Estados Unidos), para tomar a decisão pessoalmente.

Em um vídeo da aventura, o estudante disse que ficou curioso em saber quem era Neal D Retke, 49, o "amigo sugerido" sem qualquer conexão, a não ser um conhecido em comum. Rossem também relatou ter ficado intrigado com os "interesses ecléticos" do artista.

Ao lado de um amigo da faculdade de cinema, o belga decidiu embarcar para os Estados Unidos com uma câmera de vídeo na mão para registrar cada passo.

As buscas por Austin duraram uma semana. Além de cartazes espalhados pelas ruas e abordagens aos moradores da cidade, os amigos usavam uma camiseta com a estampa do slogan: "Neal D Retke para presidente". A dupla também buscou pistas no perfil do Facebook do "amigo sugerido" e visitou os locais em que ele já teria dado pistas de ter visitado.

"Fomos em alguns desse lugares e o quarto ou quinto da lista era a livraria, onde finalmente encontramos alguém que o conhecia", disse Van Rossem, que passou um mês no Texas, sendo uma semana para encontrar o seu "novo amigo" e outras três para conhecê-lo. "O que fiz foi talvez um pouco exagerado. Mas o Facebook estava certo. Estou feliz em ter conhecido Neal e o considero um amigo agora."
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar