Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DIVULGAÇÃO DE BUG NO WINDOWS FOI ´PEGADINHA´ DO GOOGLE, RECLAMA MICROSOFT

12/01/2015

 
 

A Microsoft não ficou nada contente com o Google, que revelou uma falha de segurança encontrada no Windows 8.1 antes que o problema fosse corrigido.

Na semana passada, a gigante de buscas tornou pública uma brecha que havia sido informada à Microsoft 90 dias antes. O prazo é considerado suficiente pelo Google para que uma questão de segurança seja resolvida e, por isso, consta nas regras do Project Zero, através do qual a questão foi descoberta.

Só que a Microsoft havia pedido mais tempo ao Google antes que tudo chegasse ao público, já que a solução viria dois dias após o término do prazo, e a concorrente não aceitou.

Em nota divulgada pelo The Next Web, um dos diretores da Microsoft, Chris Betz, afirmou que a atitude do Google “soa menos como princípio e mais como ‘pegadinha’, com os consumidores sendo quem podem sofrer como resultado”.

“O que é certo para o Google nem sempre é certo para os clientes”, continua ele. “Nós pedimos ao Google que transforme a proteção aos consumidores em nosso objetivo coletivo primário.”

Ben Hawkes, pesquisador de segurança do Google, defendeu o posicionamento de sua empresa ao comentar que prazos de divulgação são bons para os usuários, porque forçam as companhias a agir dentro de um tempo razoável e “justo".
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar