Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ANONYMOUS ATINGE O PRIMEIRO ALVO DE SUA ´OPERAÇÃO CHARLIE HEBDO

12/01/2015

Após o recente ataque ao jornal satírico francês Charlie Hebdo, que fazia críticas ao Islã, o grupo de hackers Anonymous lançou uma ofensiva contra sites islâmicos promovendo qualquer forma de extremismo. A iniciativa, com o codinome "#OpCharlieHebdo", busca derrubar sites extremistas através de ataques DDoS. O grupo fez seu primeiro ataque na tarde de sábado (10), contra a página ansar-alhaqq.net, classificada em 2013 como "um site jihadista" pelos jornais franceses.

Realizado em DDoS, o ataque contou com bombardeamento de tráfego até derrubar a página. A operação parece continuar em regularidade, já que até o momento a conta do twitter responsável pela documentação dos ataques está postando atualizações frequentes.

Posteriormente, os membros da operação solicitaram que contas de twitter que pudessem estar envolvidas em atos de terrorismo fossem avisadas. O Anonymous também avisou que outros sites extremistas deveriam "esperar por eles" também. Em uma publicação deles, informaram:

É óbvio que algumas pessoas não querem, em um mundo livre, o direito sacrossanto de qualquer um expressar sua opinião. O Anonymous sempre lutou pela liberdade de expressão, e nunca deixará esse direito ser punido pelo misticismo e pelo obscurantismo. Espere uma reação massiva de nós, pois essa liberdade é pelo o que sempre estivemos lutando.

Não é a primeira vez em que o grupo hacker participa de tais operações. Em meados de agosto do ano passado, o Anonymous estava declaradamente envolvido em luta online contra os militantes do Estado Islâmico. O grupo normalmente toma a liberdade para lançar operações similares em nome da "liberdade de expressão" e outros direitos civis.
 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar