Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

USUÁRIO CRIA UM PROCESSADOR DE TEXTO DENTRO DO MINECRAFT

09/01/2015

Koala_Steamed não se contentou em criar casas, navios ou fazendas em Minecraft. Ele foi além e criou seu próprio processador de texto baseado em Redstones com um monitor capaz de exibir até 50 caracteres.

O processador de texto funciona de verdade: permite carregar arquivos salvos, pode aplicar maiúsculas e minúsculas e aceita, além das letras do alfabeto, números e símbolos. Só não vem com um assistente irritante como foi o finado Clippy. O resultado é exibido em uma “tela” criada dentro do Minecraft com cinco caracteres de altura e 10 caracteres de largura.

“Após quase 2 anos trabalhando nisso eu finalmente o completei”, comemora seu criador. Nenhum Command Block foi usado na construção, apenas mecanismos baseados em Redstones. Confira o vídeo abaixo e se impressione:

O mundo com o processador de texto pode ser baixado online e é compatível com a versão 1.7 do Minecraft.

Os próximos planos de Koala_Steamed são ainda mais ambiciosos: ele pretende gerar algum tipo de RAM para o sistema do jogo, para que seus arquivos de texto possam ser salvos dentro do mundo. Depois disso? Criar um computador inteiro, com CPU e ALU.
 
 
 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar