Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VEJA AS PÁGINAS DE ERRO 404 MAIS CRIATIVAS DA WEB

09/01/2015

Poucas coisas são mais frustrantes ao navegar na web do que entrar em algum link, descobrir que ele não funciona, e receber o famoso erro 404. No entanto, algumas páginas desenvolvem algumas formas criativas e muitas vezes divertidas de lidar com o problema.

Abaixo estão algumas das ideias mais inventivas para preencher um espaço que normalmente seria ocupado por uma mensagem de erro sem graça e irritante. Elas foram retiradas pelo Business Insider do blog FourZeroFour, que é usado exclusivamente para reunir estes momentos divertidos da web:

 

Marvel App: a startup que desenvolve serviços para prototipagem de aplicativos utilizou sua página de erro 404 para colocar gifs animados no fundo. Basta pressionar a barra de espaço para mudar para a próxima animação. A seleção de gifs é excelente e realmente faz rir, o que fez com que nós, do Olhar Digital, perdêssemos mais tempo do que devíamos com isso.

Reprodução

Allison House: O site da designer simula uma conversa com o leitor, como se ambos estivessem em um lugar vazio. O interessante é como as frases se desenrolam como se fosse real.

“Bom, aqui estamos. Não tem muito para ver, não é? Vim aqui num sábado à noite uma vez. Estava bem cheio, na verdade. Mas numa quinta-feira à noite... acho que somos só eu e você. Hehe”

Reprodução

This by Them: a empresa de design utiliza uma referência à música Space Oddity, de David Bowie, para apresentar sua página de erro. A frase usada, “we can’t find the page you want” (“não conseguimos encontrar a página que você quer”, em português), cabe muito bem na métrica da música.

Reprodução

 Krit: A empresa é voltada à mediação entre freelancers e clientes e encontrou uma forma irônica de apresentar sua página de erro. Ao cair na página 404, o usuário é recebido com uma mensagem “Hmmm... parece que algo deu errado. Não se preocupe, estamos trabalhando duro para corrigir isso” enquanto o fundo da página mostra a equipe jogando tênis de mesa e tocando banjo.

Reprodução

Wild: a agência de desing utilizou uma combinação poderosa para aliviar o stress de encontrar uma página 404. A mensagem de erro elogia a aparência do usuário e ainda utiliza um gato, animal que é decididamente o rei da internet, para ilustrar a página com a mensagem. “Parece que nós não somos tão selvagens assim. Raaawwr”. A propósito, “Wild” significa “selvagem” em inglês.

 Reprodução

Hub09: esta agência de comunicação preencheu o espaço com uma reação bastante natural ao encontrar uma página de erro: um facepalm em conjunto que se repete infinitamente. Não é preciso falar muito mais.

Reprodução
 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar