Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NETFLIX NEGA ACUSAÇÕES DE QUE ESTARIA BLOQUEANDO USUÁRIOS POR USO DE VPN

08/01/2015

A Netflix aproveitou a CES, feira de tecnologia que acontece em Las Vegas, nos EUA, para rebater acusações sobre bloqueios de usuários que usam “VPN”. Esse tipo de recurso consegue permitir o acesso a títulos com restrição geográfica.

Segundo o diretor de produtos da Netflix, Neil Hunt, as acusações são “categoricamente falsas”. Desde o início do ano usuários estão comentando bloqueios supostamente referentes ao uso de VPNs, como informou matéria do TorrentFreak.

“As pessoas que estão usando VPN para acessar nosso serviço de outros países verão que seguem funcionando como sempre funcionou”, disse Hunt, citado pelo CNET. Ele disse que a mudança feita apenas no aplicativo para Android.

No Android foi adicionado um mecanismo de proteção para o caso do DNS próprio não funcionar. Neste caso será usado o DNS do Google. Na prática é uma forma de tornar a aplicação mais estável e robusta.

No entanto, o Netflix ressalta que o uso de VPN é uma violação aos termos de serviço da empresa. No entanto não está acontecendo uma caça às bruxas contra quem usa o recurso, como chegou a ser relatado.
 
 
 
Fonte: Ne10

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar