Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WHATSAPP ULTRAPASSA MARCA DE 700 MILHÕES DE USUÁRIOS ATIVOS

08/01/2015

O WhatsApp passou a marca de 700 milhões de usuários ativos por mês, segundo anunciou Jan Koum, cofundador do aplicativo de mensagens, em sua página no Facebook, na noite desta terça-feira (6). Isso representa um crescimento de 100 milhões de usuários comparado com agosto de 2014, quando a companhia disse que tinha 600 milhões de usuários ativos.

A plataforma, adquirida pelo Facebook no início de 2014, também informou que por dia os usuários trocam 30 bilhões de mensagens.

Apesar da grande quantidade de usuários ativos, o WhatsApp não dá detalhes se a operação do aplicativo é lucrativa. A companhia também não diz quantos usuários pagam pelo uso do serviço e quantos usam gratuitamente.

Histórico

O WhatsApp foi criado por Brian Acton e Jan Koum em 2009. Ambos eram ex-funcionários do Yahoo!.

O aplicativo é um substituto do SMS (mensagens de texto via celular). Ele usa o plano de dados de um smartphone para enviar mensagens aos contatos que também têm o software. O programa está disponível gratuitamente, por um ano, para as principais plataformas de sistema operacional (iOS, Android, Windows Phone e BlackBerry). Depois de 12 meses, a empresa cobra US$ 1 (cerca de R$ 2,35) para cada ano de uso.

Em um post no blog do WhatsApp em 2013, a empresa anunciou a marca de 400 milhões de usuários ativos e agradecia os usuários pelo sucesso do programa."Quando dizemos que vocês [usuários] fizeram isso ser possível, falamos sério. O WhatsApp só tem 50 funcionários, e a maioria é composta por engenheiros. Chegamos a esse ponto sem gastar um dólar em propagandas ou em campanhas de marketing."
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar