A Microsoft liberou nesta terça-feira, 6, a versão de preview do Office para tablets com Android para qualquer um que quiser baixar para participar dos testes. Foi liberado hoje o Word, o Excel e o PowerPoint para tablets com o sistema do Google.
A empresa já havia iniciado a fase de preview do Office no Android no final do ano passado. No entanto, a participação era restrita a quem tivesse um convite, mas agora quase todo o público pode entrar na “brincadeira”.
O “quase” do parágrafo acima está aí por um motivo: embora o aplicativo esteja disponível no Google Play, nem todos serão capazes de instalá-los em seus aparelhos. Isso porque o app está limitado a tablets com Android 4.4 (KitKat) ou superior.
Além disso, o processador precisa usar arquitetura ARM, o que significa que processadores Intel não poderão rodar o Office para Android. A tela também deve ficar entre 7 e 10,1 polegadas para que o aplicativo funcione.
O Office para tablets Android não tem grandes diferenças para o Office para iPad em relação a usabilidade. Os aplicativos continuarão sendo oferecidos de forma gratuita assim que chegarem à versão final, como já acontece com a suíte no ecossistema da Apple.
Fonte: Olhar Digital