Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ASUS ZENFONE 2 É O PRIMEIRO SMARTPHONE COM 4 GB DE RAM

06/01/2015

Asus ZenFone 2 (1)
 

A Asus fez um sucesso enorme no Brasil com o barato ZenFone 5, e também cria modelos mais potentes. Hoje ela revelou o ZenFone 2, que tem até 4 GB de RAM – isso pode ser bastante útil.

Haverá versões com 2 GB ou 4 GB de RAM. Para que tudo isso? Bem, o Android gerencia processos de uma forma diferente que o Windows, por exemplo. Como explicamos antes:

No Android, ter sua memória quase cheia é algo bom. Quer dizer que, se você reabrir um app que estava aberto antes, ele abre mais rápido e volta a seu estado anterior. Então, apesar de o Android usar a RAM de forma eficiente, muitos usuários veem que a memória está cheia e acham que isso está deixando o aparelho mais lento.

Assim, quanto mais RAM, menor a chance de o Android fechar aplicativos em segundo plano para liberar memória. E graças ao processador de 64 bits, é possível usar os 4 GB de RAM. Para quem vive alternando entre apps, como eu, o ZenFone 2 parece ótimo.

O aparelho roda Android 5.0 Lollipop com a interface ZenUI da Asus. Ele possui tela IPS Full-HD de 5,5 polegadas, resultando numa densidade de pixels de 403 ppi. A tela ocupa 72% da frente do aparelho. Por dentro, há bastante coisa:

  • processador Intel Atom quad-core de até 2,3 GHz com suporte a 64 bits;
  • 16 GB de armazenamento expansível via microSD;
  • bateria de 3.000 mAh;
  • suporte a Wi-Fi 802.11ac mais rápido, NFC, dual-chip e 4G.

Ele possui câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 5 MP. São 10,9 mm de espessura, que chega a apenas 3,9 mm nas laterais.

O ZenFone 2 será lançado nos EUA em março; a versão com 2 GB de RAM custará apenas US$ 199.

ZenFone Zoom

Asus ZenFone 2 (2)

A Asus também anunciou o ZenFone Zoom: ele tem câmera de 13 megapixels com zoom óptico de 3x. A lente f/2,7-4,8 de dez elementos tem estabilização óptica de imagem, autofoco guiado por laser, e um flash Xenon para completar o pacote.

Há um botão dedicado para a câmera, e um modo de disparo manual para ajustar a velocidade do obturador e ISO.

Também há uma câmera frontal para selfies de 5 megapixels e lente f/2.0, com um campo de visão de 88 graus.

O ZenFone Zoom possui tela IPS Full-HD de 5,5 polegadas, até 128 GB de armazenamento interno, mas a Asus ainda não diz o processador dele. São 11,95 mm de espessura, um pouco mais grosso até mesmo do que o Lumia 1020.

A Asus lançará o ZenFone Zoom por US$ 399 no segundo trimestre. [Asus]

Asus ZenFone 2 (3)
 
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar