Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

REINO UNIDO PRENDE MEMBRO DE GRUPO QUE DERRUBOU A PSN E A XBOX LIVE

05/01/2015

 
 
O Lizard Squad, grupo hacker que assumiu a autoria dos ataques que derrubaram a PSN e a Xbox Live durante o Natal, sofreu uma baixa. Vinnie Omari, um dos supostos membros, foi preso pela polícia do Reino Unido no último dia 31 de dezembro.

Solto após pagar fiança, Omari explicou ao Daily Dot a operação policial em sua casa que resultou em sua prisão. Segundo ele, foram apreendidos seus computadores, consoles e também seus pendrives. Em resumo: eletrônicos que poderiam conter evidências contra ele.

Segundo comunicado das autoridades, a prisão pode não estar ligada com os ataques à Sony e Microsoft no Natal, porém. O texto fala que a operação é parte de uma investigação de ciberfraude que aconteceram entre 2013 e agosto de 2014, quando vítimas relataram roubo de fundos de suas contas no PayPal.

O grupo Lizard Squad ganhou notoriedade nos últimos dias após atacar redes de games no fim do ano. No entanto, especula-se que todo o esforço tenha sido uma estratégia de “marketing” para vender uma ferramenta chamada Lizard Stresser. Com este serviço pago, qualquer um poderia realizar ataques de negação de serviço (os famosos ataques DdoS) contra qualquer site ou serviço online.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar