Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT E YAHOO CONFIRMAM QUEDAS EM SEUS MOTORES DE BUSCA

05/01/2015

 

O motor de pesquisa da Microsoft, o Bing.com, e outros sites como o Live.com, ficaram fora do ar por um período de tempo breve na noite de sexta-feira. O motivo não envolvia invasões de hackers, mas sim um código atualizado de forma errada nos motores de busca, segundo a agência de notícias Reuters. A queda também afetou outros serviços relacionados, como os assistentes virtuais inteligentes Siri e Cortana.

Segundo a Reuters, o código incompleto foi enviado para a atualização e, antes da ação ser desfeita à tempo, foi ao ar. Como resultado, a ação causou um efeito dominó, passando a ser necessário desativar grupos de servidores interconectados para chegar ao ponto onde as coisas estavam funcionando antes da falha. Assim, o Bing e, respectivamente o Yahoo (que utiliza o mesmo motor) pararam de funcionar.

Segundo o TechCrunch, a queda também afetou temporariamente os serviços daLive.com, afetando principalmente o Outlook.com e o Hotmail, que ficou fora do ar por vinte minutos. As quedas foram inicialmente descobertas por inúmeros usuários no Twitter e, posteriormente, confirmadas pelos administradores dos serviços.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar