Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE É PROCESSADA POR DIMINUIR ESPAÇO DO IPHONE GRAÇAS AO IOS

05/01/2015

A Apple está sendo processada por confundir clientes quanto à capacidade de armazenamento de seus produtos. Na ação, a empresa é acusada de tomar parte dos gigabytes de dispositivos móveis para o iOS, impedindo que os usuários tenham acesso ao espaço.

O caso foi iniciado nesta semana por Paul Orshan e Christopher Endara, ambos de Miami, na Califórnia. Eles reclamam que seus iPhones e iPads não contam com os 16GB prometidos pela Apple.

Em um levantamento apresentado ao tribunal, eles argumentam que, embora afirme que os iPhones, iPads e iPods básicos têm tal capacidade de armazenamento, a quantidade de espaço indisponível ao usuário varia de 18,1% a 23,1%, dependendo do aparelho.

“As imprecisões e omissões da Apple são enganosas, porque omitem fatos materiais que um consumidor comum consideraria quando fosse decidir comprar seus produtos”, ressaltam Orshan e Endara.

A Apple não comenta o caso que, como lembra o The Verge, não é novo na indústria de tecnologia. A própria empresa já havia sido processada pelo mesmo motivo em 2007, porque o iPod nano de 8GB bloqueava o uso de 7,5% do total, deixando apenas 7,45GB disponíveis. A Microsoft foi ainda mais longe, pois o Surface tinha apenas metade da capacidade de armazenamento divulgada.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar