Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LG ESTÁ PREPARANDO MONITORES ULTRA-LARGOS COM TECNOLOGIA AMD FREESYNC PARA O INÍCIO DE 2015

02/01/2015

 
 

A LG está trabalhando em novos monitores de tela fina com tecnologia AMD FreeSync inclusa. Os produtos estão previstos para entrar no mercado no começo do ano. Este pode ser o segundo lançamento com o recurso de remoção de screen tearing (linhas quebradas) no processamento de imagens de filmes e jogos de computador, já que nesta segunda-feira (29) a Iiyama lançou a primeira tela com tal compatibilidade.

Até o momento, não há uma estimativa de preço anunciada para os monitores, que serão apresentados pela empresa na CES 2015 em Las Vegas. Quatro painéis de vídeo foram anunciados, sendo três deles com proporção 21:9 e um com 4K. As novas telas são apenas uma parte da linha de produtos com o FreeSync, já que a LG provavelmente irá lançar outros painéis com resoluções diversificadas com o mesmo recurso. Os produtos terão suporte à canais de cores 10-bit, correspondente ao atual potencial das linhas de GPUs AMD Radeon.

O primeiro lançamento é o monitor ultra-largo 34UM67, correspondendo à primeira tela com proporções 21:9 da LG voltada para desempenho gráfico em jogos. Com um campo de visão excepcional devido à sua proporção, os jogadores poderão acompanhar melhor os detalhes dos games. Além disso, a tela vem com um recurso de estabilização de cenas escuras intitulado Black Stabilizer.

O segundo item é o 34UC97, que é o primeiro monitor ultra-largo com resolução Quad-HD (3440x1440px) curvado em 178°, destinado a todos os designers, fotógrafos e profissionais que trabalhem com imagens e necessitem observar mais imagens ou longas timelines visuais. Além do ângulo de alcance, a tela vem calibrada com precisão sobre a escala sRGB, garantindo vivacidade às tonalidades e uma experiência mais imersiva aos gamers.

O último dos itens da linha ultra-larga é o monitor curvo 34UC87M, também em 21:9 com potencial de múltiplas exibições de imagens. Seu foco está na produtividade e na capacidade de dinamizar as informações para quem lida com alto volume de dados em um mesmo tempo. A tela é adequada para vendedores da bolsa de valores ou ainda para ser utilizada como painel de exibição para pedidos, gráficos e tabelas simultaneamente.

A LG preparou também um monitor com resolução 4K destinado para o cinema digital, o modelo 31MU97. Sua configuração de cores corresponde à 99,5% do padrão estabelecido pela Adobe RGB Color Space. Graças à isso, o produto passa a ser uma das telas mais fidedignas quando se trata de reproduzir cores digitais. Sua resolução potencial possui mais pixels (4094x2160px) do que o padrão Ultra HD anterior (3840x2160).
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar