Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FBI DECIDE INVESTIGAR ATAQUES CONTRA A XBOX LIVE E A PSN NO NATAL

31/12/2014

 
 
Os ataques à PSN e Xbox Live que derrubaram os serviços durante o Natal devem ser investigados pelo FBI. A responsabilidade do ataque foi assumida publicamente por um grupo que se denomina como Lizard Squad, e agora as autoridades americanas tentam identificar e punir os responsáveis.

O grupo afirma que os ataques foram realizados para mostrar a baixa qualidade das ferramentas de segurança da Sony e da Microsoft. Fica difícil, porém, acreditar em intenções nobres quando o ataque foi feito no Natal, quando várias crianças e jovens no mundo todo estão tirando o console da caixa pela primeira vez.

Utilizando os pseudônimos “Ryan Cleary” e “Vinnie Omari”, os supostos responsáveis dizem ter utilizados roteadores submarinos para enviar 1,2 terabits de dados por segundo para inundar os servidores e inviabilizar sua utilização normal, o que constitui o tradicional ataque de negação de serviço, conhecido também como DDoS.

No entanto, pode haver problemas para punir os ataques com base nas leis americanas. Isso porque a pessoa identificada como “Ryan” tem entre 16 e 17 anos e mora na Finlândia, que, segundo ele, oferece proteção contra extradição em sua legislação.

Os ataques, em tese, pararam após Kim Dotcom ter “subornado” o Lizard Squad com armazenamento gratuito no Mega e cupons que podem ser vendidos. Sem poder atacar redes de games sob risco de perder o benefício, agora o grupo parece voltar seus esforços à rede anônima Tor.

 
 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar