Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CRIADOR DA XBOX LIVE DEIXA MICROSOFT DEPOIS DE 18 ANOS

31/12/2014

O nome Boyd Multerer pode não lhe ser familiar, mas se você costuma jogar online no seu console, você deve muito a ele. Ele é creditado como líder da equipe que criou a Xbox Live, lançada em 2002 como o primeiro serviço do tipo para games em consoles, e agora, depois de 18 anos, está deixando a Microsoft. 

Multerer também teve grande participação na criação da XNA, plataforma para desenvolvimento de games para Windows e Xbox que facilitou a produção de vários dos jogos de pequenos estúdios lançados para as plataformas Microsoft. 

Ele não diz os motivos da saída, mas afirmou publicamente pelo Twitter não ter problemas com a Microsoft e que foi uma boa experiência trabalhar com o Xbox, mas é hora de “fazer algo novo”. Não se sabe exatamente o que é este algo novo, porém, já que ele não fala abertamente sobre o assunto por enquanto. 

Multerer também detém a marca de ser a primeira pessoa na história a fazer login na Xbox Live. Nos últimos tempos, ele ocupava o cargo de diretor de desenvolvimento do Xbox One.

 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar