Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PRIMEIRO MONITOR COM TECNOLOGIA FREESYNC CHEGA AO MERCADO COM PREÇO MENOR QUE A CONCORRÊNCIA

30/12/2014

O primeiro monitor com a tecnologia AMD FreeSync com resolução 4K chegou ao mercado. O produto, o Iiyama ProLite B2888USHU-B1, possui 28 polegadas e utiliza um painel idêntico ao Acer XB280HK, utilizado pela concorrência. Embora ambos possuam o mesmo aspecto visual e capacidade de resolução (3840x2160 px), a principal diferença pode ser encontrada no preço: o novo monitor está em torno de U$600 na Amazon, o que estabelece uma vantagem em comparação ao rival, que pode ser encontrado por US 1029.

Apesar da grande diferença de preço, a disparidade entre os dois produtos continua mesmo onde o monitor da Acer é vendido a um preço mais baixo. Na loja de hardware britânica Overclockers, o Acer XB280HK é vendido a 500 libras esterlinas, correspondente a U$770, enquanto o Iiyama ProLite B2888USHU-B1 é oferecido por 390 libras esterlinas (U$600). Além do preço ser 170 dólares mais barato, o produto com tecnologia AMD também possui uma garantia maior, de três anos, em comparação aos dois anos do concorrente.

Originalmente, a AMD estimou que os monitores FreeSync custariam U$100 a menos que os rivais, que utilizam tecnologia G-Sync. O lançamento da Iiyama, embora seja o primeiro a incluir o novo recurso de renderização visual de imagem, possui o mesmo preço dos outros monitores 4K que não suportam taxa de atualização variável.

Para utilizar a tecnologia FreeSync neste monitor em particular, é necessária uma atualização fornecida pela Iiyama. A empresa está oferecendo a atualização gratuitamente, embora como isso pode se tratar de uma mudança no Firmware/BIOS, talvez seja possível que os proprietários da tela façam o upgrade o produto sem necessidade de enviá-lo de volta à loja.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar