Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE, FACEBOOK E TWITTER ENFRENTAM AS TENTATIVAS DE CENSURA DA RÚSSIA

29/12/2014

Empresas americanas da internet, tais como o Facebook, Google e Twitter, estão em discussões com o governo russo, que deseja censurar todas as publicações sociais relacionadas à campanha da oposição. Essa não é a primeira vez em que o Kremlin pede a influências virtuais para acatar suas decisões, já que a Rússia registrou inúmeras tentativas similares nos outros anos. Entretanto, essa é uma das poucas vezes que as empresas envolvidas não acatam ao regime.

Comícios para apoio à Alexei Navalny, o candidato oposto ao presidente Vladmir Putin, estão estabelecidos para os próximos meses, cujos convites estão organizados no Facebook, Twitter e Google+ com milhares de pessoas confirmando nos eventos. Isso, obviamente, preocupou as autoridades atuais no governo, que passaram a direcionar as solicitações para os maiores formadores de opinião na internet russa.

Após inicialmente concordar com as solicitações, o Facebook abriu uma votação pública sobre seu parecer em relação ao pedido do governo e rapidamente mudou sua decisão. A empresa envolveu seus advogados e deixou todas as páginas e conteúdos relacionados à oposição política russa totalmente sem censura. O Google e o Facebook também confirmaram receber solicitações de censura, mas o conteúdo continua disponível até o momento.

Essa solicitação corresponde à tentativa mais recente do Kremlin de controlar a internet e o acesso à informação do povo russo. Os ataques de Putin à liberdade de comunicação já fez com que o Google fechasse seu escritório no país para evitar invasão em arquivos privados.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar