Este fim de ano não está nada fácil para a Sony. Depois de ter sido hackeada de maneira nunca antes feita e ter dados sensíveis vazados, a empresa agora passa pelo vexame de ter financiado vários sites que ofereciam conteúdo pirata, ao acidentalmente anunciar neles. A vergonha é maior para a companhia que é uma das principais partidárias do combate à pirataria.
A MPAA (Motion Picture Association of America) conduziu uma pesquisa que concluiu que anúncios da Sony apareceram pelo menos 2 milhões de vezes em sites que oferecem conteúdo que infringe direitos autorais.
ANÚNCIOS DA SONY APARECERAM PELO MENOS 2 MILHÕES DE VEZES EM SITES QUE OFERECEM CONTEÚDO QUE INFRINGE DIREITOS AUTORAIS.
Não só a Sony, mas também a Dell, a Amazon e a Ford tiveram anúncios aparecendo nesse tipo de website. Acidentalmente ou não, a prática é um contraditório direto à principal tática das empresas que combatem a pirataria, que é fazer campanha contra a realização de anúncios nesse tipo de website para que eles não possam obter sua principal fonte de renda.
Fonte: Adrenaline