Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

QUASE DOIS ANOS APÓS LANÇAMENTO, LUMIA 520 CONTINUA SENDO WINDOWS PHONE MAIS POPULAR

29/12/2014

A Microsoft divulgou em seu blog oficial algumas tendências sobre a loja do Windows Phone. Entre os dados, um se destaca: o Lumia 520 representa quase 30% de todos os downloads de apps.

Esta é a primeira vez que a Microsoft divulga o volume de downloads separado por aparelho. Dada a popularidade do Lumia 520, ele está em um distante primeiro lugar; ele é seguido pelo Lumia 530, um celular ainda mais simples e mais barato.

Tendencias do Windows Phone (2)

Dados globais referentes a novembro/2014

O gráfico separa os aparelhos entre “muita memória” e “pouca memória”; estes correspondem a 71% de todos os downloads da loja do Windows Phone. A Microsoft explica:

É importante notar que, para o Windows Phone 7.x, um dispositivo de pouca memória tem 256 MB ou menos de RAM; em dispositivos com 8.x, pouca memória significa 512 MB ou menos de RAM. O gráfico leva em conta esta distinção.

A AdDuplex reúne estatísticas não-oficiais sobre o Windows Phone, baseada em dados coletados de apps com propagandas. Seus números dizem que o Lumia 520 é o Windows Phone mais popular do mundo desde julho de 2013. Hoje, ele corresponde a 26,3% de todos os smartphones da plataforma.

No Brasil, ele é ainda mais popular. Segundo a AdDuplex, o Lumia 520 corresponde a quase 36% dos Windows Phones no país. Isso é menos do que em setembro, quando ele respondia por 44% do total. Nesse meio tempo, o Lumia 630 conquistou mais espaço por aqui, indo de quarto para terceiro lugar.

O Lumia 520 chegou ao Brasil em abril de 2013. Ele não é mais vendido pela loja oficial da Nokia, mas ainda pode ser encontrado no varejo online por R$ 270.

Windows Phone 8.1

Tendencias do Windows Phone (1)

A Microsoft também divulgou que 65% dos downloads da loja vêm de dispositivos rodando Windows Phone 8.1, como mostra o gráfico acima. Em abril, a versão 8.1 começou a ser distribuída em versão Preview, e depois como uma atualização final.
Este mês, a Microsoft começou a distribuiu a atualização Denim para seus dispositivos, incluindo o Lumia 520. Ela reúne as novidades do Windows Phone 8.1 Update e traz alguns recursos adicionais.
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar